google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Como posicionar um site na primeira página do Google

O Marketing de Resultados      sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Como posicionar o site na primeira pagina do Google

Como posicionar um site na primeira página do Google

Em algum momento você já se perguntou: por que é importante ter seu site na primeira página do Google e por que hoje em dia tantas agências de marketing e empresas lutam tanto por isso?

Quem tem um site posicionado na primeira página do Google tem um aumento da taxa conversão, que nada mais é do que uma estatística sobre quantos cliques tem seu site e quantos desses cliques se transformam em vendas.

Mas mesmo assim, vamos esclarecer com mais detalhes a importância de estar na primeira página do Google.

Entenda porque a página do Google é a mais disputada

Primeiramente, você deve entender que a maioria das pessoas que realizam uma pesquisa no Google, acabam ficando apenas na primeira página, sem avançar para as demais.

Segundo uma pesquisa de estatísticas disponibilizadas pela rock content, 75% dos usuários nunca clicam em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa: 18% dos cliques orgânicos vão para o primeiro resultado da busca, 10% vão para o segundo e 7% vão para o terceiro.

Em outras palavras, quem está na primeira página do Google tem maior visibilidade e maiores taxas de visitas, o que aumenta a taxa de conversão.

SEO - Search Engine Optimization

Agora, como fazer para que o seu site figure na primeira página do Google? Antes de tudo, você sabe como o Google seleciona e mostra os resultados das buscas?

O Google possui um robô que lê os dados do site. Assim, ele sabe quando o site tem todos os critérios desejados e o avalia também através das experiências de usuários: se aquele site merece estar naquela posição ou não.

O SEO (otimização de motores de busca, em tradução livre) é justamente o caminho que os robôs tomam para analisar o site.

E para ter um site na primeira página, é extremamente importante que você siga o mesmo caminho, qualificando o mesmo critério que ele observa.

Antigamente, o número de acessos a um site era o principal critério analisado pelo Google. Depois de algum tempo, os motores de busca do Google evoluíram e começaram a analisar as palavras-chave, ou seja, o site deveria estar vinculado a uma palavra e, quando esta era pesquisada, logo o site aparecia bem posicionado.

Agora, o motor de buscas do Google tem vários critérios básicos para ter um bom ranqueamento: ter o site indexado, estrutura do site, conteúdo, prova social, back links.

Como você pode ter seu site na primeira página do Google a partir de agora!

Agora, é bem mais fácil de entender como ter o site na primeira página. Vamos dar cinco dicas que qualquer um pode aplicar inclusive você, e que vão fazer o Google melhorar o ranqueamento do seu site, página, anúncio e até blog.
  1. Indexação

Indexe seu site de acordo com os regulamentos Google,para que ele tenha acesso aos seu dado o mais rápido possível, para mostrar como resultado de busca;

  1. Palavras-chave

O motor de buscas analisa o índice de busca da palavra-chave, que precisa estar presente no conteúdo do site: títulos, subtítulos, parágrafos, títulos das imagens, etc;

  1. Estrutura do Site

Existem alguns pontos a serem considerados: o tempo de carregamento do site; ter versão mobile; os textos devem estar bem divididos (H1 para títulos, H2-H3-H4 para subtítulos e os conteúdos em formas de parágrafos); certificado de segurança SSL; prova social, bem como integração com as redes sociais e comentários;

 

  1. Imagens

Todas as imagens devem estar em modo responsivo, ou seja, elas se redimensionam sozinhas dependendo do tamanho da tela. Qualidade e peso das imagens não devem passar de 6 megabytes (6MB). E mais uma vez, repito: ter as palavras-chave nos títulos das imagens;

 

  1.  Conteúdo

Este é um dos critérios com mais peso. O conteúdo relevante e original é o que mais dá ao Google a certeza de que você é merecedor de estar bem ranqueado. E para isso, a palavra-chave deve estar envolvida no artigo.

Este é o básico para se ter um site na primeira página do Google. Lembrando que dá sim, um pouco de trabalho, pois se você trabalhar apenas alguns dos critérios básicos, você pode estar bem ranqueado ou não, tudo depende de como os motores do Google analisarão o site.

Por isso, é importante ter todos estes critérios bem presentes e bem estruturados para que o bom ranqueamento seja fruto de um bom trabalho, e não apenas uma obra do acaso.

Se você ainda tem dúvidas confira mais sobre como Ter Seu Site na Primeira Página do Google em: naprimeirapaginadogoogle.com.br

 

Telefone: 30432308

Whatsapp: (31)992885334 

 

 

 

 
 

Comentários