Como planejar uma campanha de Marketing Digital?

DM Mídia      quarta-feira, 25 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Como planejar uma campanha de Marketing Digital?

Cada vez mais o Marketing Digital tem se tornado uma ferramenta essencial para uma empresa. Saiba que o marketing não está relacionado somente às vendas, elas são só uma consequência do Marketing bem elaborado e de qualidade.

Quer saber como planejar uma campanha de Marketing Digital?

Continue lendo este artigo!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

As campanhas de marketing têm como objetivo atingir o público alvo de um determinado negócio, não se limitando apenas a divulgação de um banner em algum portal ou a compra de um comercial na TV.

Você sabia que empresas de sucesso e reconhecidas no mercado possuem várias agências para cuidar das suas estratégias de Marketing?

Um exemplo bem conhecido é a Nestlé, que possui 5 agências de marketing para cuidar de toda a criação dos seus produtos, site, relacionamento com o cliente, assessoria de imprensa além de outras ações que uma grande empresa necessita.

Como planejar as ações de Marketing Digital?

A equipe de especialistas da agência DM Mídia elaborou um guia com o passo a passo para te ajudar a montar o planejamento de sua campanha. Confira!

1.  Entenda o comportamento do consumidor

Perfil e necessidades de compra são ótimos parâmetros a serem avaliados.

2.  Observe o comportamento do mercado

Você deve responder aos seguintes questionamentos:

Quais são os meus concorrentes?

O que a concorrência tem feito na mídia digital?

Quais são os cases positivos e negativos?

3. Defina bem os objetivos e metas de cada campanha

Defina o que deseja e quais são as suas metas e prazos

Saiba que as campanhas feitas com foco e um planejamento prévio trazem muito mais resultados do que aquelas onde são gastos milhões de reais sem saber qual é o público alvo desejado.

Veja que montar um plano de Marketing exige muitos esforços, a entrega/logística do produto é o fator fundamental para o sucesso!

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Até breve!

Comentários