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Como medir o desempenho do Marketing Digital?

DM Mídia      quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

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Como medir o desempenho do Marketing Digital?

De acordo com a pesquisa realizada pela consultoria eMarketer, o investimento no setor de Marketing Digital no Brasil deverá crescer 15%. Ao todo a publicidade digital no Brasil deve movimentar em torno de 14,89 bilhões.

A sua empresa não pode correr riscos de investir em campanhas mal sucedidas, por isso trouxemos neste artigo, as principais ferramentas para mensurar os resultados das estratégias de marketing digital do seu negócio.

A importância de medir os resultados das ações de marketing

Somente ao mensurar os resultados de uma campanha é possível identificar o que está dando certo e o que não está. Quando não há meios de medir os resultados, não há como saber se uma campanha está alcançando os objetivos desejados pela equipe. Portanto, não há como otimizá-la e nem saber em quanto está sendo convertida em vendas.

Ferramentas para mensurar os resultados

1. Adservers

Os adservers são ferramentas de medição de campanhas, que permite ao usuário identificar a campanha mais acessada, os formatos mais atrativos para o público alvo e quais campanhas foram convertidas em leads.

2. Google Trends

Essa ferramenta permite o acesso às principais palavras chave e tendências pesquisadas pelo público alvo. Portanto, ela auxilia na identificação do comportamento dos usuários.

3. Google Analytics

É uma das ferramentas mais utilizadas pelos empreendedores, pois permite relatórios completos de páginas acessadas, taxas de rejeição e de interesse.

Está pronto para avaliar suas métricas de desempenho de Marketing?

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