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Calendário editorial: porque sua empresa precisa de um

DM Mídia      terça-feira, 5 de setembro de 2017

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Calendário editorial: porque sua empresa precisa de um

O Marketing de Conteúdo é um mecanismo imprescindível para você que deseja ampliar o alcance e resultados de sua empresa através do marketing digital. Atrelado à produção de conteúdo, está um bom planejamento - contendo a definição de objetivos, personas e métricas, além da construção de um calendário editorial.

Para aprender como construir seu calendário editorial e planejar de forma assertiva o marketing de conteúdo de sua empresa, continue lendo este artigo!

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Importância do calendário editorial 

O calendário editorial é um documento que inclui toda a programação da sua produção de conteúdo. Nele, ficam registradas informações como:

- Datas de publicação no blog da empresa;

- Datas de ações em redes sociais;

- Os temas abordados em cada um dos conteúdos;

- As palavras-chave utilizadas nos conteúdos;

- O público-alvo para as quais o post foi feito;

- O tipo de aplicação (texto, imagem, vídeo, infográfico).

O calendário editorial é de suma importância, pois trata de uma forma de planejamento que dá sua empresa e equipe um plano de ação assertivo em Marketing de Conteúdo. A partir dele, é possível ter uma visão ampla de tudo que está acontecendo em termos de produção de materiais, publicação no blog e ações em redes sociais.

O calendário editorial é um dos principais componentes de uma estratégia documentada do Marketing de Conteúdo e, por isso, é essencial para o sucesso de um blog.

Organização e Planejamento

Uma das grandes vantagens do calendário editorial é a possibilidade de organização assertiva de tudo o que será produzido e propagado. É possível reunir dados do público e converter em pautas. Programar conteúdo para determinado dia da semana para ser propagado, e assim por diante. Todo o conteúdo torna-se algo palpável e planejado. O planejamento é vital neste estágio; planeje os posts, textos, infográficos, imagens e até mesmo vídeos - tudo fica acordado em busca de tornar o cronograma voltado para atrair audiência.

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Controle de Estratégias

Através do calendário editorial, é possível ter controle sobre as estratégias que são usadas. Mapeando as ações que serão utilizadas, o controle de resultados é mais assertivo, uma vez que através do calendário editorial o engajamento irá dizer quais temas possuem mais audiência; qual tipo de mídia é mais bem recebido pelo público, e assim por diante.

Na prática

Para criar o calendário editorial da sua empresa, indica-se utilizar planilhas e até mesmo o Google Calendar. Divida dia, horário, tema, título, conteúdo e resultado. Mantenha a planilha sempre atualizada e consulte-a constantemente para buscar ser mais assertivo possível na construção do calendário.

A DM Mídia tem todo o planejamento necessário para sua empresa! Contate-nos e saiba mais. 

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