As 6 fases do plano de marketing
DM Mídia sexta-feira, 30 de março de 2018
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As 6 fases do plano de marketing
Você sabia que o Marketing Digital pode ser implantado em empresas de diversos ramos e de diferentes tamanhos? Para isso, é preciso iniciar uma série de estratégias para levar a sua empresa ao topo do sucesso.
Para colocar a sua estratégia em prática e atingir os seus objetivos é preciso elaborar um Plano de Marketing focado para o seu público-alvo. Nele irá conter a descrição do seu nicho de mercado, os seus objetivos através do Marketing Digital e os melhores meios para o atendimento ao cliente.
Mas, afinal, quais são as principais fases do plano de Marketing? Quais etapas preciso desenvolver? Isso se aplica a minha empresa?
Saiba um pouco mais nesse artigo!
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As 6 fases principais do plano de marketing
1. Objetivos de Marketing
Para iniciar é importante definir detalhadamente quais são os objetivos da sua empresa com o marketing.
Alguns exemplos:
- Crescimento das vendas;
- Melhor alcance com os produtos e serviços;
- Maior atuação online;
- Reconhecimento da marca.
2. Definição de persona
A persona está relacionada à representação do público do seu negócio, é a descrição do seu cliente ideal.
O que você deve saber sobre a persona?
- Nome da persona;
- Profissão;
- Sexo;
- Localização;
- Objetivos;
- Conteúdos que consome;
- Entre outros.
3. Jornada de compra
Nessa fase você deverá elaborar a jornada de compra ideal do seu consumidor e detalhar as estratégias, experiências, o processo de compra, entre outros fatores.
4. Mix de Marketing
A fase de Mix de Marketing é essencial para o plano de marketing. É o momento de definir: produto, preço, praça e promoção.
Se a sua empresa também presta serviços defina no seu Mix de Marketing: Pessoas, processos e prova física.
5. Plano de ação
Com base nas outras etapas, chegou o momento de colocar em prática os seus objetivos através das ações de marketing.
Detalhe as atividades e os responsáveis por cada uma delas.
6. Monitoramento
Os objetivos e estratégias devem ser mensurados com o monitoramento. Pode ser usada a análise de vendas, a análise de custos de marketing e a auditoria de marketing.
Estabeleça o real desempenho pretendido e verifique o que você já alcançou.
Não se esqueça de detalhar o prazo para cumprir todas as ações e o custo de cada uma delas.
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