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As 6 fases do plano de marketing

DM Mídia      sexta-feira, 30 de março de 2018

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As 6 fases do plano de marketing

Você sabia que o Marketing Digital pode ser implantado em empresas de diversos ramos e de diferentes tamanhos? Para isso, é preciso iniciar uma série de estratégias para levar a sua empresa ao topo do sucesso.

Para colocar a sua estratégia em prática e atingir os seus objetivos é preciso elaborar um Plano de Marketing focado para o seu público-alvo. Nele irá conter a descrição do seu nicho de mercado, os seus objetivos através do Marketing Digital e os melhores meios para o atendimento ao cliente.

Mas, afinal, quais são as principais fases do plano de Marketing? Quais etapas preciso desenvolver? Isso se aplica a minha empresa?

Saiba um pouco mais nesse artigo!

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As 6 fases principais do plano de marketing

1. Objetivos de Marketing

Para iniciar é importante definir detalhadamente quais são os objetivos da sua empresa com o marketing.

Alguns exemplos:

  • Crescimento das vendas;
  • Melhor alcance com os produtos e serviços;
  • Maior atuação online;
  • Reconhecimento da marca.

2. Definição de persona

A persona está relacionada à representação do público do seu negócio, é a descrição do seu cliente ideal.

O que você deve saber sobre a persona?

  • Nome da persona;
  • Profissão;
  • Sexo;
  • Localização;
  • Objetivos;
  • Conteúdos que consome;
  • Entre outros.

3. Jornada de compra

Nessa fase você deverá elaborar a jornada de compra ideal do seu consumidor e detalhar as estratégias, experiências, o processo de compra, entre outros fatores.

4. Mix de Marketing

A fase de Mix de Marketing é essencial para o plano de marketing. É o momento de definir: produto, preço, praça e promoção.

Se a sua empresa também presta serviços defina no seu Mix de Marketing: Pessoas, processos e prova física.

5. Plano de ação

Com base nas outras etapas, chegou o momento de colocar em prática os seus objetivos através das ações de marketing.

Detalhe as atividades e os responsáveis por cada uma delas.

6. Monitoramento

Os objetivos e estratégias devem ser mensurados com o monitoramento. Pode ser usada a análise de vendas, a análise de custos de marketing e a auditoria de marketing.

Estabeleça o real desempenho pretendido e verifique o que você já alcançou.

Não se esqueça de detalhar o prazo para cumprir todas as ações e o custo de cada uma delas.

 

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