google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Eu acredito no email marketing”

O Marketing de Resultados      quinta-feira, 14 de maio de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos
“Eu acredito no email marketing”

Nós fazemos parte de um grupo de pessoas que viu o email marketing surgir, criar frutos, apodrecer e ressugir (como fênix). 

Sim, meu caro, RESSURGIR. Tem gente que jura que o email marketing não gera mais resultados. Os dados nos provam exatamente o contrário: mais de 92% das pessoas adultas utilizam email e 61% utilizam todos os dias! 

Pois é! Se você não está investindo nisso, pode começar a priorizar essa tática nas suas ações de marketing! 

E não se trata de nada muito complexo. O email marketing é uma estratégia do Marketing Digital que se baseia exclusivamente no disparo de emails para um determinado público, seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias. 

Alguns exemplos comuns de email marketing que você já deve ter recebido na sua caixa de entrada são: 

  • oferta de passagem aérea; 

  • promoções; 

  • confirmação de uma compra online; 

  • newsletter. 

Ou seja, ações utilizadas até hoje e que geram resultados quando utilizadas de forma correta. Além de ser uma ação com alcance completamente previsível. Basta pensar no seguinte: quando vocêa faz um post em uma rede social, como o Facebook, nem todas as pessoas que seguem sua página verão sua mensagem. Isso ocorre devido a algoritmos que determinam quais mensagens são mais relevantes para cada usuário. 

Por essa razão, o alcance de posts em redes sociais não é previsível (apesar de serem ótimos, não negamos e trabalhamos com afinco nas redes sociais). Mas, a verdade é que você não tem controle de quantas pessoas realmente visualizarão seu post. 

Já no email marketing, o mesmo não acontece. Uma das grandes vantagens desse canal é seu alcance previsível. Isso significa que se você selecionar 100 endereços de email para enviar sua mensagem, todos os 100 receberão seu email na caixa de entrada (a não ser que haja algum problema técnico). 

Quer aderir ao universo dos emails marketings?! Entre em contato e providenciaremos uma nova estratégia de marketing para sua empresa! 

Comentários