google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

6 dicas para aumentar sua conversão HOJE

DM Mídia      quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

6 dicas para aumentar sua conversão HOJE

Além de um layout atrativo e bem estruturado, uma identidade visual assertiva com seu negócio e um site responsivo, existem técnicas que aumentam a taxa de conversão de seu site. Mas o que é taxa de conversão? É, basicamente, aumentar o percentual de visitantes do seu site que se tornam interessados em seu produto e em clientes, ou seja, aumentar sua taxa de conversão. Trouxemos dicas valiosas para aumentar ainda hoje sua taxa de conversão!

Para saber como aumentar significativamente a taxa de conversão de seu negócio, continue lendo este artigo!

Curta nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Pergunte ao público o que ele quer

Ninguém mais apto a dar feedbacks do que o seu público-alvo. Eles são capazes de explanar o que gostam ou não em seu produto/serviço, e são vitais na melhora decorrente de feedbacks. Interagir com o público buscando saber quais são suas impressões sobre sua marca também denotam ao público sua preocupação em saber o que lhes agrada ou não, o que promove o relacionamento entre consumidor  e empresa. É importante saber a opinião do público para não pecar em situações como: dar descontos em sua loja virtual quando o que interessa o cliente é o frete grátis. Através da opinião pública é possível estabelecer ações que realmente funcionem para seu negócio, afim de aumentar sua taxa de conversão.

Ofereça garantias

No ambiente digital, os usuários tem maior autonomia e podem livremente pesquisar sobre serviços e produtos que você oferece – assim como os produtos e serviços de seus concorrentes. Um diferencial que pode ser responsável pelo consumidor fechar negócio com você, é oferecer uma garantia maior. Garantir o bom funcionamento do seu produto denota ao cliente confiabilidade, e pode ser crucial em negociações.

Mas como fazer isso sem perder sua lucratividade?  Se eu preço é competitivo, busque garantir a cobertura do preço de seus concorrentes.  Se seu produto ou serviço é realmente útil para os consumidores, que tal disponibilizar um período de testes sem custo? Essas e outras medidas são adaptáveis para cada tipo de negócio, e podem ser certeiras na hora de fechar com o cliente.

Aproveite para curtir nossa FanPage e ficar por dentro de todas as novidades!

Mostre ou detalhe o que o seu produto ou serviço faz

Que tal revisar a descrição de seus serviços? É importante explicitar cada detalhe minuciosamente do que você pode agregar de valor ao cliente. Se você possui uma loja online, as imagens estão com a qualidade exigida pelo mercado? Você descreve bem as características do produto caso o cliente tenha dúvida? É de suma importância sanar qualquer dúvida inicial que o cliente possa ter.

Inovação na hora de explicitar o que você tem a oferecer também  nunca sai de moda. Grave um vídeo demonstrando, sem cortes, o que seu produto faz! Este tipo de ação costuma acabar com qualquer desconfiança ou dúvida que o cliente tenha.

Colete e use depoimentos!

Um fator que pesa na hora de adquirir um produto novo é se outras pessoas já o adquiriram. Assim como em narrativas, não são todas as pessoas que estão dispostas a percorrer caminhos nunca antes percorridos. Por isso, demonstre seu interesse com o cliente em saber o que ele achou de seu produto ou serviço, se atendeu as expectativas e se ele recomenda às pessoas. Na maioria das vezes, o feedback positivo vem naturalmente, mas caso seus clientes não possuam o hábito de comentar, envie pesquisas de opinião para eles! Ver que outros clientes estão satisfeitos com seus serviços são um grande diferencial na hora de converter novos consumidores.

Compartilhe este post em suas redes sociais!

Faça transmissões ao vivo

Conversar ao vivo com seu público pode ser um grande trunfo na hora de fechar um negócio. Além de você passar credibilidade aos clientes por estar “dando a cara à tapa”, também é possível, em tempo real, sanar dúvidas, responder perguntas sobre seus produtos e até mesmo receber feedbacks.

Um grande diferencial é a live de redes sociais como Instagram e Facebook, onde a própria rede social notifica seus seguidores que você está online, ou seja: somente quem possui real interesse em sua marca é notificado, aumentando assim a possível conversão.

Utilize a mídia a seu favor

Geralmente matérias e citações feitos pela mídia chamam a atenção dos consumidores. Por exemplo: o óleo de côco tem sido muito noticiado – tanto por meios de comunicação, quanto influenciadores digitais – por seus benefícios e diferenciais. Se você vende um produto que possui óleo de côco na composição, use as matérias positivas a seu favor, explicitando o quão bem falado o ingrediente que você utiliza é.

Se for o caso, também pode ser interessante fechar parcerias para divulgar seu negócio. Existem diversas empresas com influenciadores de acordo com seu nicho de mercado, e isso pode ser um diferencial para divulgar ainda mais sua empresa.

Em suma, é importante ressaltar que cada medida deve ser adaptada para determinado negócio, levando em consideração seu nicho de mercado e o público alvo. A DM Mídia oferecer serviços de planejamento estratégico e consultoria, montando o diagnóstico e planejamento perfeito para sua empresa! Para saber mais, contate-nos.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

Comentários