google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

5 erros que sua empresa está cometendo na internet

DM Mídia      terça-feira, 15 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

5 erros que sua empresa está cometendo na internet

Se você possui um negócio local e deseja ingressar no meio on-line, já deve ter percebido a infinidade de possibilidades que a internet oferece para empresas. O meio online tem conquistado cada vez mais empreendimentos e consumidores, uma vez que a internet mudou o jeito de realizar negociações – tudo ao alcance de um smartphone, tablet ou computador.

Ao migrar para o meio on-line, muitas empresas têm duvidas de como proceder, qual a melhor opção para a empresa, como alinhar a missão, visão e valores da empresa com a internet e muito mais. No percurso, muitos erros podem acontecer – seja pela falta de informação adequada ou seja pela divergência dos métodos de trabalho do meio online e offline.

Pensando nisto, trouxemos 5 erros comuns que empresas locais cometem ao ir para o meio online. Quer saber mais são estes erros? Continue lendo este artigo!

Não deixe de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1. Não ter um website

Há muito tempo um site institucional deixou de ser simplesmente para coleta de telefone e endereço e tornou-se um importante meio para aproximar cliente e empresa. O website tem papel fundamental, uma vez que atua como ‘cartão de visita’ online da empresa, oferecendo informações vitais que podem ser fundamentais no fechamento de um negócio. Logo, sua empresa precisa ter um website para, além de estar posicionada de maneira estratégica nas ferramentas de busca e ser facilmente encontrada por um usuário que tem interesse pelo que seu negócio tem a oferecer, também denota confiabilidade a um cliente em potencial.

2. Não responder comentários e avaliações

Atualmente na internet é muito fácil emitir uma opinião sobre um serviço ou uma empresa. Sites de locais como o TripAdvisor, sites de reclamações como o Reclame Aqui ou até mesmo as redes sociais como o Facebook tornaram-se locais abertos para clientes expressarem seu descontentamento ou tecer algum elogio à empresa. Não responder a tais é um erro muito grave. Demonstrar que a empresa se preocupa com o que está sendo falado entre os internautas é de suma importância, pois ajuda no estabelecimento de um relacionamento assertivo com o cliente.

3. Não aproveitar as redes sociais

As redes sociais não são apenas para a distração de seus internautas, mas sim um importante meio de networking e divulgação do seu negócio. Muitos clientes optam pela facilidade das redes sociais e pesquisam por produtos e serviços diretamente nos aplicativos. Logo, se sua empresa não está presente nas redes sociais, pode estar perdendo diversas oportunidades. Além disto, as próprias redes sociais adaptaram-se para este novo jeito de fazer negócio e criaram diversos mecanismos específicos para uma melhor experiência de empresas nas redes sociais.

4. Não produzir conteúdo

A produção de conteúdo, segundo pesquisas, apontam um crescimento significativo de cerca de 57% nos resultados online de uma empresa. Produzir conteúdo é pensar a longo prazo, alimentando leads e criando uma cartela de clientes pela confiabilidade. Ao entregar conteúdo de qualidade, a lei da reciprocidade será ativada perante o cliente, pois o mesmo irá notar que a empresa preocupa-se em propagar informação e conhecimento para os internautas. Logo, não produzir conteúdo e deixar as redes sociais, site e blog da empresa a mercê do abandono é um erro gravíssimo.

5. Não fazer SEO

O SEO (Search Engine Optimization) possui importância vital para o posicionamento estratégico das redes da empresa na internet. Ele é responsável por fazer com que a empresa seja facilmente encontrada caso um internauta pesquise pelo segmento da mesma. É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Fazer SEO é direcionar ainda mais internautas para as páginas da empresa, o que pode gerar diversos resultados positivos. 

A DM Mídia tem a melhor estrutura em marketing digital para sua empresa! Contate-nos e saiba mais!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários