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5 dicas para ser um digital influencer no Instagram

O Marketing de Resultados      quarta-feira, 8 de agosto de 2018

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5 dicas para ser um digital influencer no Instagram

Ter influência nas redes sociais é muito importante para as marcas que querem trazer um impacto positivo para sua audiência e aumentar os resultados.

Com a evolução da internet e a mudança na forma como as pessoas consomes as informações e os produtos/serviços, surge a figura do digital influencer, o influenciador digital.

Veja neste artigo 5 dicas para ser um digital influencer no Instagram. Acompanhe!

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O que significa ser um digital influencer?

O termo digital influencer é utilizado para definir usuários de qualquer rede social que atingem um número significativo de seguidores.

Ser um influenciador digital significa falar com milhares ou até milhões de pessoas diariamente. Oferecer conteúdo e receber inúmeras interações.

Vantagens em ser um digital influencer

  • Mobilidade, ou seja, a possibilidade de trabalhar remoto
  • Liberdade editorial
  • Agenda flexível
  • Acesso as experiências

5 dicas de como ser um digital influencer no Instagram

1. Escolha um nicho

A escolha do nicho do mercado é essencial para definir com quem você pretende falar no Instagram.

2. Priorize suas habilidades

Falar com muita superficialidade e sem muito senso crítico a respeito de algo não acrescentaria em nada para os seguidores.

3.  Ofereça conteúdo de qualidade

Comece a produzir conteúdos interessantes, úteis e que sejam compartilháveis.

Gerar conteúdo de qualidade é a única forma de atrair público de maneira orgânica.

4. Esteja atento às regras do algoritmo

O algoritmo estabelece o que deve aparecer no feed de cada usuário. Ele tem uma sequência de regras que avalia, por exemplo:

  • a proximidade da pessoa que fez a publicação (família e amigos);
  • o grau de interação do usuário com a pessoa/marca que publicou;
  • cruza com os dados do Facebook (familiares, interesses etc);
  • tempo médio que o usuário permanece online na rede.

5. Invista na automação do Instagram

Contrate uma plataforma capaz de profissionalizar a gestão de sua conta, seja pessoal ou comercial. Essa gestão contemplará a atração de seguidores, aumento do engajamento, dashboard para análise de desempenho do perfil e melhores resultados em vendas.

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