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4 dicas infalíveis para um site de sucesso

DM Mídia      segunda-feira, 18 de setembro de 2017

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4 dicas infalíveis para um site de sucesso

Cada vez mais empresas vem recorrendo ao marketing digital para obter resultados. Sendo assim, muitas vezes pode haver concorrência online e ações que diferenciem sua empresa das demais podem ser necessárias. O site institucional e o blog de sua empresa são de suma importância - o primeiro deve abrigar informações cruciais sobre a empresa, ramos de atuação e afins -, enquanto o segundo deve cuidar para informar os internautas acerca de coisas relacionadas à sua área de atuação. 

Pensando nisso, trouxemos 4 dicas infalíveis para um site de sucesso (e blog também!). Para descobrir quais são, continue lendo este artigo! Só não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades ;)

1. Tráfego

Tráfego basicamente pode ser caracterizado como o fluxo de visitas do site. Atrair mais visitas para seu site é de suma importância, uma vez que as métricas usadas para definir de onde as visitas estão vindo, o que está sendo mais acessado e quais posts possuem mais engajamento podem ajudá-lo a construir ações mais assertivas. Através do tráfego, é possível descobrir e entender qual tipo de post e informação atrai e faz mais sucesso com o público, bem como saber quais são as dúvidas e problemas mais comuns enfrentadas por seus leitores e como você e seu negócio podem ajudá-los. Tráfego também agrega benefícios para acelerar o alcance de seus objetivos, como obter mais resultados, conversões, etc.

Mas como gerar mais tráfego?! O tráfego vem através do tempo, e pode-se fazer o uso de SEO (Search Engine Otimization) para aumentar visitas orgânicas em seu site ou blog. Também faça uso de títulos atrativos e cativantes que instiguem a curiosidade do leitor à ler sua postagem, entregue conteúdo de qualidade. Evite erros de ortografia ao máximo, fazendo diversas revisões antes de postar informação;

2. E-mail marketing

Gerar listas de emails para sua empresa é muito importante. Através delas, é possível promover seus artigos novos assim que foram postados direto no e-mail de quem possui interesse em suas informações, auxilia na interação com os leitores e clientes em potencial e aumenta significativamente taxas de conversão. Caso seja de seu interesse, listas de e-mail também são mais assertivas na geração de receita para seu site ou blog, uma vez que o internauta só irá abrir seu e-mail se realmente for de seu interesse - o que aumenta as chances de uma conversão assertiva. 

Mas como capturar e-mails? Podemos citar o uso de um bom gerenciador de e-mails, que será responsável pela captura desses e-mails e disparo de newsletters de acordo com o que você deseja. Já em seu site ou blog, use campos de captura estratégicos, como no topo da página, nas colunas laterais e no fim dos artigos. Lembre-se de oferecer uma isca digital assertiva - como cursos ou e-books grátis. 

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3. Presença on-line

O que de fato significa presença on-line?! A presença online é o quão acessível sua empresa está na internet para os internautas. A presença online gera um público maior para seu negócio, pois ele vai aos poucos expandindo o alcance orgânico através da produção de conteúdo. Além disso, a presença online gera empatia do internauta para o negócio, e auxilia na conexão entre seu nicho de mercado e seu site/blog. 

Mas como fazê-lo? É simples: esteja disponível em todas as plataformas; Facebook, Twitter, Youtube, Podcasts e afins. Crie networking com outros sites, vale muito a pena. Não se esqueça de responder comentários e ser solícito com os internautas que interagem com suas postagens. 

4. Conversões 

A taxa de conversão é fundamental para o sucesso de um blog/site institucional. Conversão basicamente é o ato de converter um visitante em um cliente que irá adquirir um de seus produtos ou serviços. A conversão é indicada para atrair pessoas para seu negócio. O fundamental para a conversão são as landing pages. Mas o que são Landing Pages? Landing Pages são páginas criadas com foco na conversão. É uma das melhores estratégias para transformar visitantes em Leads e captar informações valiosas para você. Elas são totalmente voltadas para capturar o nome e o e-mail do visitante, e convertê-lo em um cliente em potencial.

Para tal, é muito importante testar, testar e testar. Teste designs de landing pages, teste quais iscas digitais surtem mais efeitos, teste frases de efeito. Através dos testes é possível entender o que funciona melhor para seu público e seu negócio.

Essas foram as nossas dicas! E não se esqueça: a DM Mídia tem o planejamento de marketing digital IDEAL para sua empresa! Contate-nos e saiba mais.

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