3 AÇÕES PARA EMPRESAS DIANTE DE UMA PANDEMIA

O Marketing de Resultados      terça-feira, 18 de maio de 2021

Compartilhe esta página com seus amigos
3 AÇÕES PARA EMPRESAS DIANTE DE UMA PANDEMIA

Um ano depois, você ainda sente que sua empresa precisava estar mais bem posicionada no meio da pandemia? 

Separamos, então, 3 ações que você pode tomar. Curioso? Continue lendo! 

  1. Estabelecer equipes de tomada de decisões de emergência 

As empresas devem estabelecer imediatamente equipes de tomada de decisão para assuntos urgentes temporários, como uma “Equipe de Resposta a Emergências” ou um “Comitê de Gestão de Grandes Emergências” para definir os objetivos a serem alcançados e criar um plano de emergências, além de garantir que as decisões possam ser tomadas o mais rápido possível em diferentes situações. 

 

  1. Avaliar os riscos e esclarecer mecanismos de resposta a emergências, planos e divisão de trabalho 

De acordo com a avaliação de riscos, a empresa deve responder a questões relacionadas ao espaço do escritório, planos de produção, compras, fornecimento e logística, segurança dos funcionários e capital financeiro, assim como cuidar de outros assuntos importantes relativos aos planos de emergência e divisão de trabalho. 

 

  1. Estabelecer um mecanismo positivo de comunicação de informações para funcionários, clientes e fornecedores, e criar documentos de comunicação padronizados 

É importante estabilizar cadeias logísticas de suprimentos e dar segurança a funcionários e parceiros externos, assim como fortalecer o gerenciamento de informações e serviços aos clientes para evitar uma visão negativa decorrente de negligência ou inconsistência. 

Ao mesmo tempo, o sistema de informações existente na empresa deve ser usado para coletar, transmitir e analisar informações da pandemia e emitir imediatamente avisos de riscos. 

Implementa os 3 e volta aqui para contar para a gente como foi o processo e se afetou positivamente sua empresa.  

Até a próxima! 

Comentários