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Vantagens do marketing digital

DM Mídia      quarta-feira, 26 de julho de 2017

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Vantagens do marketing digital 

Você provavelmente já ouviu falar do marketing digital. Tomando cada vez mais espaço no  jeito de fazer negócio, o marketing digital possui diversas vantagens por ser cada vez mais acessível à todos os tipos de empresa. Pensando nisto, trouxemos as vantagens do marketing digital neste artigo!

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Presença online

Em todo o mundo, o crescimento do acesso à Internet caminha a passos largos. A globalização é um fato e isto muda a realidade de todos os negócios: indústria, comércio, serviços. Quem ainda não tem uma presença on line, já está perdendo terreno. Ao contrário de uma loja física que só tem oportunidade de vender durante o horário comercial, um negócio on line funciona 24 horas por dia, com muito menos custos e pode vender ou captar clientes a qualquer momento. A diversidade das formas de comunicação que a internet oferece é uma grande vantagem para os negócios. Pode-se falar de produtos e serviços de muitas maneiras e em diferentes canais para diferentes públicos: site, blogs, redes sociais, chats, fóruns. No próprio site, pode-se oferecer informações gerais ou detalhadas para diferentes perfis de usuários.

Relacionamento com o cliente

O  marketing digital estabelece relacionamento com o cliente, uma vez que se baseia em interação, conteúdo e reciprocidade. O marketing digital fomenta que  a empresa construa a longo prazo a percepção de que, caso o cliente precise, a empresa está ao dispor do cliente. Sendo assim, o marketing digital estabelece que primeiro seja construído um relacionamento assertivo com o cliente para, só então, realizar a venda.

Autoridade de marca

Procure oferecer variedade. Além dos posts em blog, interaja com seus seguidores por meio de conteúdo gerado pelo usuário, lance e-books com conteúdos aprofundados para demonstrar mais conhecimento e envie e-mails marketing com ofertas direcionadas, como remarketing ou conteúdo diverso dependendo das interações já realizadas entre usuário e empresa. Isso fará com que o cliente perceba a autoridade da marca automaticamente.

Fidelização de clientes

Fidelizar é tornar o seu serviço, produto e atendimento tão especial que quando o seu cliente precisar de você novamente, ele não pensará duas vezes e comprará de você outra vez. Portanto, torna-se totalmente importante nos dias de hoje pensar em estratégias de fidelização para a retenção de clientes.

Fidelizar é importante, pois, através disso, seus clientes fiéis tornarão mais propensos a utilizar seus produtos e serviços sem pensar tanto no preço, pagarão não só pela qualidade empregada, mas também pelo fato de terem tido uma ótima experiência de pós venda e, por consequência, de fidelização.

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Segmentação de público

Uma grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de segmentar público. No marketing tradicional, você não tem controle das pessoas que irão visualizar seus anúncios e serviços, logo, pode acontecer de pouquíssimas pessoas que realmente possuem interesse em seus produtos e serviços verem os anúncios. No marketing digital é possível segmentar de maneira efetiva e assertiva seu público alvo, economizando verba e direcionando somente para seu público alvo.

Mensurar resultados

Essa análise é fundamental se você procura avaliar qual foi o desempenho atingido ou não por suas estratégias, e é um processo tão criativo quanto a escolha da mídia, seleção do público-alvo e o alinhamento que você fez com a equipe de vendas, antes de mesmo de colocar suas ideias em prática.

É importante que, antes de você definir quais estratégias de marketing serão as melhores para o seu negócio, você também trace quais objetivos deseja atingir, para logo depois poder mensurá-los. E essa é uma ótima maneira de dividir seus objetivos em partes, facilitando na hora de gerar relatórios de cada uma das ações.

A DM Mídia tem a melhor estrutura em marketing digital para você e sua empresa! Contate-nos e saiba mais.

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