google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tudo sobre hashtags

Operacao Sufoca      quinta-feira, 27 de julho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Tudo sobre hashtags

Hashtags são muito utilizadas em redes sociais para segmentar posts ou dar a eles um caráter específico. Mas você sabia que hashtags também podem ser benéficas para sua empresa? Pensando nisso, trouxemos o post com tudo sobre hashtags!

Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

O que é uma hashtag?

Uma hashtag pode ser uma palavra ou uma frase composta por letras, que se escreve tudo junto (sem espaços) e que começa com o conhecido símbolo de “jogo-da-velha” (#). Estas hashtags servem para organizar os conteúdos publicados em redes sociais.

Ao clicar em uma hashtag, você vai poder navegar pelas publicações que foram etiquetadas com a mesma tag. Ainda que não seja necessário colocar hashtags em todas as postagens que você faça nas redes sociais da empresa, usar uma pode ajudar a deixar sua publicação mais popular entre os interessados pelo tema.

Em diferentes redes sociais, como Twitter, as Hashtags também servem para contribuir com conteúdos para uma discussão.

Benefícios das Hashtags

Uma boa hashtag ou uma boa combinação delas pode ajudar a expor a sua marca para públicos mais amplos ou até mesmo mais específicos. Ou seja, públicos que se convertem em possíveis clientes. Podemos citar alguns dos benefícios de usar hashtags como por exemplo:

Conectar com clientes – Você pode publicar uma foto de um novo produto e conhecer as opiniões dos clientes, pois, com a ajuda da hashtag, os usuários vão encontrar seu produto mais rápido e podem fazer críticas úteis. Também pode gerar um concurso baseado em uma etiqueta ou hashtag para atrair novos seguidores.

Atingir novos públicos – Uma das formas que os usuários usam para encontrar informações de seu interesse é através das hashtags. Usar hashtags relacionadas com os seus produtos aumenta o público que pode encontrar suas publicações pelas buscas nesta rede.

Aprender o que seus seguidores gostam – Muitos usuários compartilham imagens do seu negócio já que é possível etiquetar o lugar onde eles estão naquele momento. Ao ver o que compartilham, aprendemos mais sobre suas preferências (e sobre o que não curtem).

Gerar Vendas –  Tirar boas fotos e etiquetar seus produtos é muito mais fácil em uma plataforma visual como o Instagram. Como você pode ver, os benefícios são muitos quando usamos corretamente as etiquetas ou hashtags no Instagram.

A DM Mídia tem a melhor estrutura em marketing digital para sua empresa!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários