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Segredos da produção de conteúdo!

DM MÍdia      quinta-feira, 31 de agosto de 2017

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Segredos da produção de conteúdo

As novas tendências mercadológicas do marketing digital ditam a produção de conteúdo como um dos mecanismos mais eficientes e assertivos para converter leads em clientes. Engana-se quem pensa que quanto mais conteúdo aleatório, melhor - o conteúdo requer planejamento, estruturação e direcionamento -, e um mito ainda maior é o famoso 'copiei e colei'. A produção de conteúdo requer um estudo minucioso do público, linguagem e abordagens adequadas. Em função disso, trouxemos 3 segredos da produção de conteúdo que você precisa saber.

Para descobrir quais são os 3 segredos da produção de conteúdo, continue lendo este artigo! E se quiser ficar por dentro de todas as dicas e novidades, curta nossa FanPage.

Segredo 1: Planejamento

Antes de começar a escrever sobre determinado assunto, é necessário elaborar um planejamento para descobrir se tal tema é de interesse de seu público. O primeiro passo é avaliar quem é seu público alvo, seus gostos e interesses. A partir daí, é necessário criar uma métrica de temas convidativos para seu público-alvo, temas que os interessam e que traga algo útil para eles. Só então será possível chegar a temas completamente assertivos que funcionem para seus leads.

Quem é seu público? 

Através da definição de seu público-alvo é possível saber quais são seus gostos, o que ele procura, quais são seus problemas e o que o interessa. Não adianta utilizar imagens ou determinado tipo de linguagem que não irá agradar seu público; lembre-se que você está escrevendo para determinado nicho de mercado e toda a estrutura do artigo deve condizer com o que agrada este nicho.

Tipo de conversão

Todo artigo tem um objetivo; levar os leitores a curtir sua página no Facebook, seguir seu Instagram, conhecer seu produto, assinar sua newsletter... Estabeleça seu objetivo quanto a conversão e todo o desenrolar do artigo será direcionado para seu objetivo, aumentando as chances de alcançá-lo.

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Segredo 2: Relevância

Chegou a hora de produzir! Sempre escolha assuntos que despertem o interesse do público, usando todas as informações que você aprendeu na hora de fazer delimitar seu público-alvo. Crie conteúdos relevantes trazendo soluções, oferecendo ajuda e resolvendo problemas do seu público. Nessa etapa ainda é melhor não falar muito sobre sua empresa e as suas ofertas. No momento foque na necessidade do cliente.

Utilize termos generalizados, utilize linguagem clara e facilite o acesso ao seu conteúdo. Sempre crie conteúdos atualizados, mas não retire da sua base de conteúdo, blog ou site os posts mais antigos, porque eles podem ser muito interessantes para muita gente que está começando o ciclo de público e que podm achar esses conteúdos muito relevantes.

Segredo 3: Foco no resultado

As estratégias dependem do tipo de conteúdo e tipo de conversão, mas é importante sempre manter o foco e seguir em frente com a sua estratégia.  Estabeleça métricas, avaliando quais você poderá entender se a sua estratégia está dando resultados ou precisa ser ajustada. As métricas devem ser escolhidas de acordo com o tipo de conversão que você decidiu gerar. E a chave para o sucesso e criação de conteúdos que convertem é focar na criação da melhor experiência possível para o usuário. Coloque-se no lugar do seu cliente potencial e analise cada detalhe do conteúdo criado e seu site. 

Esses foram os 3 segredos da produção de conteúdo. A DM Mídia tem o planejamento, gestão de mídias sociais e produção de conteúdo perfeitos para você! Contate-nos e saiba mais!

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