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Saiba o que o Webinar pode fazer por seu negócio

DM Mídia      sexta-feira, 11 de agosto de 2017

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Saiba o que o Webinar pode fazer por seu negócio

Dentre as estratégias de marketing digital mais assertivas, podemos citar o webinar. Ele é responsável por transmitir confiabilidade e referência ao cliente, pois torna-se parecido como uma 'aula', onde o apresentador do webinar trará conteúdos exclusivos para a base de cadastrados.

Pensando nisto, trouxemos tudo o que o webinar pode fazer por seu negócio. Não deixe de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

O que é webinar?

Um webinar é a junção das palavras ‘web-based seminar’, do inglês, uma espécie de ‘seminário on-line’.

O webinar pode ser uma apresentação educativa, um workshop ou um seminário – tudo online. Para ser considerado um webinar, o conteúdo deve ser propagado sendo transmitido pela internet através de videoconferência, ou seja: você deve estar aparecendo em vídeo e áudio para os espectadores.

Trata-se de um novo canal que tem sido largamente utilizado por diversas empresas como uma nova ferramenta para comunicação.

O webinar garante à empresa uma interatividade em tempo real, pois enquanto o webinar está acontecendo, na plataforma digital escolhida os usuários podem comentar e fazer perguntas em tempo real. Torna-se então uma via de mão dupla: os internautas interagem enquanto o apresentador do webinar apresenta o conteúdo e responde perguntas e comentários em tempo real.

Além da aparição do apresentador, geralmente webnars apresentam uma parte gráfica, que pode ser um quadro branco utilizado para auxiliar na explicação, por exemplo.

Os objetivos de  um webinar

O objetivo mais nítido de um webinar é o posicionamento estratégico de uma empresa. Através deste posicionamento, a empresa consegue mostrar seu poder e conhecimento em seu segmento. Além disso, o webinar atrai leads para a lista da empresa,  educa estes leads com informação de qualidade e converte estes leads em clientes.

Além disto, o webinar também é responsável por tirar possíveis dúvidas dos clientes sobre assuntos referentes ao seu negócio, o que gera ainda mais autoridade para a empresa.

Benefícios

O benefício mais evidente de um webinar é fazer com que sua empresa torne-se referência em seu segmento de atuação. Aparecer na internet e com bom conteúdo e com diferencial funciona para todos. Pense em um exemplo simples, como contratar um profissional para um serviço. Você não tem indicações pessoais e faz uma busca na internet. Encontra dois sites: um deles com detalhes da experiência e qualificação do profissional e outro com várias informações úteis e bem escritas, com dicas que você poderia tentar para melhorar seus processos. Qual deles você escolheria?

Sendo assim, o webinar torna tudo ainda mais claro para o cliente em potencial, pois o lead nota que a empresa preocupa-se com o conhecimento e informação do cliente.

Como fazer um webinar?

Fazer um webinar é um processo que consiste totalmente de maneira anterior. O processo deve ser constituído de maneira passo-a-passo, a fim de buscar um planejamento assertivo para que o webinar seja um sucesso.

Público alvo

Nunca fuja do seu público alvo. O webinar deve ser totalmente voltado para o público alvo do seu negócio, pois os espectadores do webinar devem ser clientes em potencial, ou seja: pessoas que se interessam pelo que sua empresa tem a oferecer. O propósito do webinar é nutrir leads, ou seja: pessoas que fazem parte da sua persona.

Monte um roteiro

Antes de tudo, monte um roteiro! O que será abordado, como será abordado, tópicos,  perguntas frequentes e demais assuntos que geram interesse no cliente em potencial devem ser reunidos em um roteiro assertivo. Nem tudo poderá ser seguido fielmente, pois a interação dos internautas pode levar-nos a outro caminho, mas o roteiro é de suma importância para dar consistência ao webnar. 

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