google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Passo a passo do planejamento de Marketing Digital

Operacao Sufoca      sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Passo a passo do planejamento de Marketing Digital

Você sabe o que é o planejamento de Marketing?

O planejamento de Marketing ou Plano de Marketing busca alcançar um objetivo para uma marca, para um produto ou serviço oferecido por uma empresa. O planejamento de Marketing é a base de todas as estratégias que serão colocadas em prática para o crescimento organizacional.

Como desenvolver?

Pesquisa

É no momento de pesquisa que você irá definir os objetivos da sua comunicação em função das oportunidades de mercado. Considere o ramo de atuação de sua empresa, verifique as estratégias da concorrência e como ela vem ocupando o seu espaço nas redes sociais.

Plano de ação

É nessa etapa que você irá definir as redes sociais para a divulgação do produto/serviço de sua empresa. Atenção, tenha sempre em mente os objetivos a serem alcançados com o marketing digital, o material que será divulgado e o perfil do público alvo.

Escolha das redes sociais

Para que sua campanha seja eficaz e sua empresa atinja os objetivos pretendidos é imprescindível a análise e compreensão de cada rede social. Cada canal possui o seu tipo ideal de linguagem, alguns possuem maior engajamento por imagens e outros por vídeos.

Cronograma

Elabore um cronograma com a listagem de todas as publicações do mês. A distribuição de conteúdo na internet precisa ser periódica, organizada e eficaz, levando em consideração as características do público alvo.

Monitoramento

Monitore os resultados:

  • Acompanhe os posts com maior engajamento;
  • Verifique a origem da visita;
  • Analise o número de visitas do site;
  • Confira o número das vendas, se estão crescendo ou decrescendo.

Fonte:https://marketingdeconteudo.com/planejamento-de marketing-digital/

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Comentários