Passo a passo do planejamento de Marketing de Conteúdo
DM Mídia sexta-feira, 2 de março de 2018
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Passo a passo do planejamento de Marketing de Conteúdo
O Marketing Digital é uma ferramenta bastante utilizada atualmente como aliada na estratégia de vendas de produtos ou serviços de uma marca. Cada vez mais as empresas estão utilizando estratégias de conteúdo com o objetivo de satisfazer as necessidades de seus clientes.
Nesse artigo, trouxemos um modelo exclusivo de planejamento estratégico pensado a partir do Marketing 3.0 que coloca o cliente de uma marca/empresa como centro das atenções.
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Mas você sabe o que é uma estratégia de marketing de conteúdo?
É um plano para transmitir a divulgação de informações e conteúdos coerentes que educa, gera confiança e satisfação para transformar o público alvo de uma marca em clientes fiéis de seus produtos e serviços.
Para que sua empresa ou marca tenha sucesso, você precisa contar com um bom planejamento, que irá potencializar o crescimento dos seus clientes.
Veja abaixo as principais etapas para um bom planejamento de Marketing de Conteúdo:
1. Objetivos
Nessa etapa você terá que decidir o principal objetivo que pretende alcançar com a ação de marketing digital:
- Fortalecimento da marca;
- Gerar cadastros para recebimento de ofertas e novidades;
- Aumento de seguidores;
- Aumentar a venda de produtos/serviços;
- Alavancar uma ação específica.
Para definir os objetivos do seu negócio você deve ter a consciência de que sua marca precisa estimular uma necessidade desenvolvida pelo cliente, além de fortalecer a comunicação e o atendimento.
2. Conteúdo
Escolha o tipo de linguagem mais adequado para o seu público a fim de conseguir informá-lo. Além disso, o conteúdo precisa ser bem elaborado e que permita que o seguidor se identifique com sua empresa/marca e torne-se um cliente em potencial.
3. Posicionamento
Defina bem qual a mensagem que você irá transmitir para o seu cliente, que o leve a se interessar pelos seus produtos e serviços.
Veja alguns tipos de conteúdos atrativos:
- Guias
- Infográficos
- Artigos
- Ebooks
- Vídeos
- Cases
- Entrevistas
- Entre outros
4. Convergência
Utilize mais de um canal ou ferramentas integradas para divulgar os conteúdos e campanhas.
5. Cronograma
Tenha um planejamento das publicações em cada rede social e blogs da marca.
É preciso definir detalhadamente a periodicidade em que cada nova postagem será feita.
6. Monitoramento
Monitore os dados estatísticos de todas as publicações, assim você não irá correr o risco de ir a uma direção estratégica errada.
Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!