O que é Inbound Marketing?
DM Mídia quarta-feira, 14 de março de 2018
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O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing, também conhecido como o Marketing de Atração, tem como objetivo selecionar as melhores estratégias para atrair e converter clientes de forma instintiva, possuindo três grandes bases que o formam:
- Marketing de Conteúdo
- SEO
- Estratégias em redes sociais
O Inbound é uma tecnologia recente que traz uma nova visão do trabalho de marketing baseando-se em ganhar o interesse dos potenciais clientes.
Quer saber um pouco mais sobre o Inbound Marketing?
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Conceito de Inbound Marketing
O Inbound Marketing pode ser definido como uma ferramenta utilizada na criação e divulgação de conteúdos voltados para o público alvo específico de uma marca, que tem como meta principal conquistar um relacionamento harmonioso e fiel com o potencial cliente.
Resumindo, são ações específicas que tem o intuito de atrair o potencial cliente para o seu blog, site ou redes sociais através de um conteúdo altamente personalizado buscando satisfazer as suas necessidades.
Quando aplicá-lo?
O Inbound Marketing é um ótimo investimento para qualquer empresa, podendo ser aplicado alinhado a conteúdos de entretenimento e utilidades, reforçando a excelência da marca.
Veja as principais funções do Inbound Marketing:
- Atrair potenciais clientes para o seu negócio;
- Aumentar a visibilidade nas mídias digitais;
- Gerar conteúdos que satisfaçam as necessidades e interesses dos clientes;
- Otimizar o processo de vendas;
- Diminuir o custo de aquisição de novos clientes.
As quatro etapas de Inbound Marketing
1. Atração
Nessa etapa você ainda não conhece o seu potencial cliente, e ele provavelmente, desconhecerá os serviços/produtos oferecidos pela sua empresa. Por isso, nessa fase, é importante desenvolver conteúdos atrativos que demonstrem a qualidade da sua empresa nesse ramo.
2. Conversão
Transforme os cliques em clientes. Mostre para eles que através dos produtos e serviços ofertados pela sua empresa eles podem solucionar todos os problemas.
3. Fechamento
Esse é o momento ideal para efetivar um lead em cliente. Faça a comunicação através de emails com conteúdos informativos e relevantes relacionados ao seu negócio.
4. Fidelização
É nessa etapa que você conquista o seu cliente!
Para que você não o perca para a concorrência, é muito importante que o relacionamento ainda continue, fazendo o uso de ferramentas com o objetivo de encantar e fidelizar o seu cliente.
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