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O que é Inbound Marketing?

DM Mídia      quarta-feira, 14 de março de 2018

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O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing, também conhecido como o Marketing de Atração, tem como objetivo selecionar as melhores estratégias para atrair e converter clientes de forma instintiva, possuindo três grandes bases que o formam:

  • Marketing de Conteúdo
  • SEO
  • Estratégias em redes sociais

O Inbound é uma tecnologia recente que traz uma nova visão do trabalho de marketing baseando-se em ganhar o interesse dos potenciais clientes.

Quer saber um pouco mais sobre o Inbound Marketing?

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Conceito de Inbound Marketing

O Inbound Marketing pode ser definido como uma ferramenta utilizada na criação e divulgação de conteúdos voltados para o público alvo específico de uma marca, que tem como meta principal conquistar um relacionamento harmonioso e fiel com o potencial cliente.

Resumindo, são ações específicas que tem o intuito de atrair o potencial cliente para o seu blog, site ou redes sociais através de um conteúdo altamente personalizado buscando satisfazer as suas necessidades.

Quando aplicá-lo?

O Inbound Marketing é um ótimo investimento para qualquer empresa, podendo ser aplicado alinhado a conteúdos de entretenimento e utilidades, reforçando a excelência da marca.

Veja as principais funções do Inbound Marketing:

  • Atrair potenciais clientes para o seu negócio;
  • Aumentar a visibilidade nas mídias digitais;
  • Gerar conteúdos que satisfaçam as necessidades e interesses dos clientes;
  • Otimizar o processo de vendas;
  • Diminuir o custo de aquisição de novos clientes.

As quatro etapas de Inbound Marketing

1. Atração

Nessa etapa você ainda não conhece o seu potencial cliente, e ele provavelmente, desconhecerá os serviços/produtos oferecidos pela sua empresa. Por isso, nessa fase, é importante desenvolver conteúdos atrativos que demonstrem a qualidade da sua empresa nesse ramo.

2. Conversão

Transforme os cliques em clientes. Mostre para eles que através dos produtos e serviços ofertados pela sua empresa eles podem solucionar todos os problemas.

3. Fechamento

Esse é o momento ideal para efetivar um lead em cliente. Faça a comunicação através de emails com conteúdos informativos e relevantes relacionados ao seu negócio.

4. Fidelização

É nessa etapa que você conquista o seu cliente!

Para que você não o perca para a concorrência, é muito importante que o relacionamento ainda continue, fazendo o uso de ferramentas  com o objetivo de encantar e fidelizar o seu cliente.

 

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