google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O que é CTA?

DM Mídia      quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

O que é CTA?

Todos os projetos de marketing digital englobam e envolvem diversas estratégias e tópicos importantes que,  juntos, formam campanhas de marketing digital mais assertivas e bem sucedidas. O termo Call-to-action ou a sigla CTA também compõe o time de estratégias que tornam as campanhas de marketing efetivas. Ele é unânime para os estudiosos da taxa de conversão, sendo responsável por muitos resultados positivos. Pensando nisto, trouxemos um pouco mais sobre Call to action neste artigo.

Não se esqueça de  curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

O que é?

Em termos de marketing, call to action (CTA), que significa a “chamada para ação”. Geralmente são links ou frases de impacto de uma página que levam os usuários a realizar ações, com o principal objetivo de direcioná-los para uma landing page (página de captura). Basicamente, a call to action é uma frase ou imagem que irá despertar a tomada de uma ação ou atitude do internauta. 

Ação!

O call to action deriva-se de estratégias e pesquisas provenientes do neuromarketing, onde são utilizadas técnicas para despertar a vontade de adquirir algo, entrar em contato, solicitar um orçamento e afins. O CTA deve ser encaminhado para o objetivo final da página de captura (pegar e-mails, vender um produto ou serviço, etc).

Usabilidade

As call to action não possuem limitações e podem ser usadas por todos e em todas as ações. Seja no post de um blog, uma publicação de redes sociais, uma chamada no meio de um vídeo, ou o título principal de uma página de captura - a usabilidade das cta's é uma grande vantagem.

Como fazer uma CTA?

Criar a CTA ideal vai depender de uma série de fatores, como a pretensão da call-to-action, onde ela será vinculada, qual é o público e etc.

O que os clientes desejam

Quais são as necessidades do seu cliente? O que ele procura? Lembre-se de que, independente de qual é sua pretensão no negócio, as necessidades e vontades de seu cliente devem vir em primeiro lugar. Você precisa trabalhar em cima do que o seu cliente vive, e não criar nele uma necessidade que ele ainda não entende. 

Conteúdo assertivo

Lembre-se sempre de associar as CTAS com conteúdos assertivos para que impacte na percepção do cliente. O conteúdo que você irá incluir CTA's deve ser amplamente trabalhado, para que a efetividade das CTA's não sejam prejudicadas.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários