Monitoramento de redes sociais
DM Mídia quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Compartilhe esta página com seus amigos
Monitoramento de redes sociais
A utilização das redes sociais é essencial para alavancar os negócios de uma empresa, gerar relacionamentos com o público e aumentar as vendas. Por isso, neste artigo, trouxemos várias dicas de ferramentas e estratégias para o monitoramento de redes sociais.
Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as novidades!
As ferramentas de redes sociais
1. Sprout Social
A Sprout Social é uma das ferramentas de gerenciamento mais completas no mercado atualmente, que acompanha funções analíticas bem interessantes.
Com a ferramenta é possível selecionar palavras-chave e hastags para serem monitoradas constantemente nas redes sociais.
Além disso, é possível agendar publicações para o Instagram, Facebook e Twitter.
2. Google Analytics
A plataforma de monitoramento do Google permite o acompanhamento de blogs, sites e anúncios.
Ele acompanha a origem do tráfego dos canais e com isso é possível identificar as redes sociais que geram mais visitas para o seu blog ou site.
3. Buffer
Com o Buffer é possível monitorar as redes sociais, gerenciar e automatizar postagens, e escolher o melhor horário para as publicações.
4. Hootsuite
O Hootsuite permite o gerenciamento de redes sociais acompanhado em uma só tela.
Além disso, a ferramenta permite visualizar em tempo real os diversos feed de notícias.
Dicas de monitoramento
Mesmo com o monitoramento de redes sociais, ainda é preciso contar com pessoas para avaliar o processo de publicação de conteúdos e os resultados gerados, se são positivos ou negativos.
Você pode obter relatórios quinzenalmente ou mensalmente sobre o status da marca, o quanto ela é mencionada e o número de visitações que recebe em cada rede social.
Algumas ferramentas de monitoramento possuem aplicativos e a função de responder um usuário direto da plataforma.
Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de visitar nosso site e conferir nosso portfólio!
Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!