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LinkedIn Ads

Operacao Sufoca      sexta-feira, 6 de outubro de 2017

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LinkedIn Ads

No post anterior, falamos sobre os benefícios do LinkedIn, rede social voltada ao networking profissional e negócios. Com um crescimento admirável no ano de 2013, já conta com mais de 260 milhões de usuários em todo o mundo, e nos EUA o serviço já superou o Twitter em número de usuários regulares, segundo pesquisa conduzida pelo Pew Research Center.

O caráter profissional da rede representa um canal de publicidade muito interessante para determinados segmentos. E, caso você não saiba, o LinkedIn possui um sistema de anúncios com ótimos diferenciais: o LinkedIn Ads.

A seguir vamos explicar um pouco sobre o assunto e como você pode utilizar esta rede social como uma ferramenta de marketing digital.

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LinkedIn Ads é para você?

O LinkedIn é uma rede social voltada para carreira e negócios. Os usuários do site buscam oportunidades de trabalho, networking e novos contatos que possam representar desenvolvimento profissional, seja para empregados ou empregadores.

Se o seu target se localiza entre empresários ou profissionais, o LinkedIn Ads é certamente uma canal de publicidade online a se avaliar. Se o seu produto ou serviço pode auxiliar o desenvolvimento de carreiras ou negócios, também. Mas se a sua oferta é relacionada a saúde ou lazer, por exemplo, talvez  no LinkedIn as pessoas não estejam no melhor momento para serem abordadas com anúncios do seu produto ou serviço.

Diferenciais do LinkedIn Ads

O fato de ser uma rede social voltada exclusivamente a negócios, por si só, já representa um diferencial em termos de segmentação e abordagem. Mas o LinkedIn Ads possui outras questões bastante interessantes para as empresas que almejam realizar estratégias de negócio com o serviço.

Segmentação

As formas de segmentação são bastante ricas. Além de critérios mais básicos, como região geográfica, sexo e idade, você pode escolher quem irá ver seus anúncios por critérios como profissão, área de atuação, nível profissional (pleno, senior, gerente, diretor) segmento de atuação e até mesmo empresas específicas. Isto vale ouro para quem atua no B2B, por exemplo!

Variações e testes

Uma característica muito interessante do LinkedIn Ads é a possibilidade de exibir diversos anúncios diferentes numa mesma campanha. Na prática, isto funciona como uma espécie de teste A/B integrado, através de diversas combinações entre texto e imagens. Comparando cada uma delas, você terá uma visão precisa do que funciona melhor, desativando os formatos de anúncios com baixa eficiência, otimizando sua campanha.

Modelo de pagamento

No LinkedIn Ads você tem a possibilidade de escolher o modelo de pagamento da sua campanha entre CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil exibições). Esta escolha normalmente é feita caso a caso, com base na experiência de campanhas anteriores. Como quase tudo online, você deve testar. O limite mínimo para uma campanha no LinkedIn é de 10 dólares por dia. Não é tanto para você se familiarizar e se sentir mais seguro para escolher corretamente.

Como regra geral, os anúncios no LinkedIn costumam funcionar melhor para audiências altamente segmentadas. Neste cenário, o modelo CPC costuma ser mais econômico. Faça seus testes e entenda se isto se aplica também ao seu negócio.

Também não se esqueça de construir uma landing page que atinja em cheio o público para o qual você segmentou com tanto cuidado a sua campanha. Se o seu target é formado por decisores, como CEOs e diretores, a abordagem será diferente comparada a uma campanha voltada para recrutadores ou gerentes de RH. Esteja atento a este ponto!

Com estas informações básicas, acreditamos que você esteja apto a decidir sobre a utilidade do LinkedIn Ads para o seu negócio. 

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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