google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Dicas para vender mais usando o LinkedIn

DM Mídia      segunda-feira, 10 de julho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Dicas para vender mais usando o LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social totalmente voltada para o network. E porque não torná-la uma plataforma para aumentar ainda mais suas vendas? Pensando nisso, trouxemos dicas de suma importância para vender mais e de maneira assertiva usando o LinkedIn!

Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1- Tenha uma rede de conexões importante

O ditado “Diga-me com quem andas e te direi quem és” faz bastante sentido no LinkedIn. Estar conectado a pessoas reconhecidas do seu setor aumenta a credibilidade com possíveis clientes. Essas são algumas dicas para aumentar suas conexões e também ser uma ponte com o possível cliente:

- Disponibilize o endereço do seu perfil na sua assinatura de e-mail e no cartão de visitas;
- Adicione os amigos da faculdade e os colegas de outros empregos;
- Aproveite os contatos feitos em cursos, palestras e outros eventos da área;
- Agregue os bons clientes. Também é válido para antigos clientes de uma boa carteira em outros trabalhos.

2- Atraia boas conexões com atualizações interessantes no seu perfil

Já mencionamos aqui no blog sobre a importância da sua empresa utilizar a produção de conteúdo como forma de atrair clientes em potencial. Para o vendedor, a estratégia pode funcionar da mesma maneira. O espaço de atualizações do LinkedIn não foi criado para que você fique postando status pessoais, anunciando seu currículo ou tentando vender o seu produto. Utilize esse espaço para compartilhar artigos ou notícias que podem interessar ao seu ciclo de conexões. Se esse material for escrito por você e tiver sido publicado em um canal com boa reputação é ainda mais efetivo, pois mostra que você entende do setor para o qual você está oferecendo suas soluções.

Compartilhe este post e marque seus amigos!

3– Descubra o melhor momento para contatar um prospect

Conseguir o momento certo para entrar em contato com uma prospecção é uma das coisas mais importantes para fazer uma oferta ser ouvida. Como o LinkedIn te mostra o momento exato de atualização das suas conexões ou pessoas que você segue, fica mais fácil identificar em que horários um contato geralmente está disponível.
Aproveite esse momento para enviar uma mensagem pela própria ferramenta ou, então, para fazer uma ligação. Pense que se a sua prospecção tem tempo para estar comentando em grupos ou atualizando o perfil, é muito provável que esteja disponível para atender uma chamada nesse mesmo período.

4 – Desenvolva uma boa conexão com seus clientes

Ninguém pode ser mais importante para um vendedor do que os seus atuais clientes, afinal, um consumidor satisfeito pode ser um excelente promotor dos seus produtos ou serviços. Quando um cliente é fidelizado por um vendedor, ele passa a ser um contato pessoal e há grandes possibilidades de que ele indique você antes mesmo de indicar a sua empresa.

Por esse motivo, fique de olho no que eles estão postando, comente posts interessantes, participe dos mesmos grupos, indique material de qualidade, crie uma relação de confiança e, se possível, consiga uma recomendação. Outra dica que vale a pena pôr em prática é recomendar seus clientes para as áreas em que são especialistas. Isso ajuda a estabelecer uma relação de respeito e confiança.

5 – Não faça spam

Ninguém gosta de pessoas inconvenientes. Por isso, evite fazer publicidade do produto que você oferece a toda hora. Espalhar informações do seu produto ou textos prontos em todos os grupos que você participa pode ser um tiro no pé.

Outra atitude que não é bem vista é enviar convites indiscriminadamente para todas as pessoas que você julga interessante. Lembre-se de que o LinkedIn é formado por conexões e que, para que isso seja efetivo, é necessário que exista algo em comum.

E, por fim, exagerar na otimização do seu perfil para ser encontrado pelo seu produto ou serviço, ou seja, colocar 30 vezes o nome do seu produto ou setor na sua descrição deixa seu perfil menos profissional e nada confiável. Ou seja, uma prática não só desaconselhada como repudiada pelos que integram a rede.

Antes de programar algumas dessas ações que podem parecer tentadoras na rede social, avalie o que outros usuários estão fazendo e a repercussão e o engajamento alçado. Essa também é uma boa forma de saber o que funciona e o que desagrada. Assim, fica mais fácil encontrar o caminho das boas práticas e conquistar o resultado esperado.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

Comentários