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Como ter posicionamento na internet?

DM Mídia      sexta-feira, 14 de julho de 2017

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Como ter posicionamento na internet?

Antes de qualquer coisa, você sabe o que é, de fato, o posicionamento estratégico na internet? Muitas empresas acreditam que o posicionamento deve partir da empresa. Porém, o posicionamento consiste na maneira como os clientes enxergam a empresa, além da maneira como os mesmo enxergam a empresa. A produção de conteúdo é uma das maiores responsáveis pelo posicionamento estratégico na internet. Pensando nisso, trouxemos este artigo com dicas de como ter posicionamento na internet. 

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Posicionamento: a importância da definição do conteúdo

É importante ressaltar que posicionamento não acontece na empresa, mas sim na cabeça do cliente: é a posição que a marca ocupa, como ela é vista pelas pessoas. Sua empresa pode ocupar a posição de grande referência em um tema, ou ainda algumas posições competitivas como a mais barata, a de melhor qualidade, a mais indicada para determinado público alvo, etc.

Isso é importante porque, por mais que sua empresa queira conquistar determinada posição, são as interações com a marca, incluindo aí o conteúdo que sua empresa publica na Internet, é que criam e contribuem diretamente para a formação dessa imagem que o cliente tem da empresa.

Seja referência

O que grande parte das empresas busca na Internet é ter uma comunidade em torno da marca. O nome comunidade já pressupõe a existência de algo em comum. É preciso haver um ideia, um assunto que interesse a todos que ali estão. O conteúdo educativo sobre o seu negócio é o grande interesse em comum entre as pessoas que o acompanha. É isso que os seguidores esperam receber ao te acompanhar, é o que agrada a todos e o que contribui da melhor forma para o posicionamento da sua empresa.

De maneira geral, você não quer atrair novas pessoas porque elas acham sua empresa divertida, você quer atrair pessoas para que elas possam te ver como uma autoridade sobre o assunto, criar confiança e, consequentemente, tornarem-se compradores do seu produto ou serviço. Dessa forma é de fato mais difícil e trabalhoso conseguir “ganhar velocidade”, mas certamente os benefícios e a posição conquistada no longo prazo são mais concretos.

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Como chegar à uma boa política de conteúdo?

Existem 3 passos essenciais para sua estratégia:

- Identificar a imagem que sua empresa deseja conquistar: a grande expert em determinado assunto, aquela que descomplica, aquela que é mais barata, a que garante os resultados, a que é especialista em determinado segmento, etc;

- Identificar as características do público alvo (ou criar uma persona): determinar um cliente que represente o público ideal com seus hábitos, gênero, grau de instrução, tipo de empresa e cargo que trabalha, problemas principais, etc;

- Delimitar os tipos de conteúdo e assuntos que são atrativos para o público alvo e ao mesmo tempo ajudam a reforçar (ou ao menos em alguns casos, não prejudicar) a imagem a ser transmitida.

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