google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

As redes sociais mais usadas por seus clientes

DM Mídia      quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

As redes sociais mais usadas por seus clientes

As redes sociais tem cada vez mais conquistado adeptos. Jovens, adultos e idosos tem aderido a facilidade ofertada pelos aplicativos e sites que promovem diversos benefícios de comunicação. Logo, as redes sociais tornam-se vitais para empresas que desejam estabelecer relacionamento com seus clientes. No Brasil, existem as redes sociais queridinhas que cada vez mais vem conquistando internautas. 

Pensando nisto, trouxemos as redes sociais mais utilizadas por seus clientes neste artigo. Quer saber quais são? Continue lendo!

Não deixe de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1. Facebook

O Facebook é a rede social queridinha de todos. Tendo sua popularização por volta de 2010, com a queda do Orkut, o Facebook expandiu-se e tornou-se a rede social mais importante e completa para empresas. Antes voltada para relações entre amigos, a mesma hoje oferece diversos mecanismos assertivos tanto para clientes quanto para empresas. 

Cerca de 70% dos clientes atualmente pesquisam o Facebook de empresas antes de fechar negócio. Logo, a rede social torna-se vantajosa para empresas, uma vez que tendo posicionamento estratégico na rede social, existem mais chances de seus resultados serem maiores.

2. Instagram

O Instagram, recém-adquirido pelo Facebook, começou como uma rede social para compartilhamento de imagens. Atualmente, a rede social tem milhões de adeptos pelo mundo e conta com diversas ferramentas assertivas para empresas. Além dos mecanismos disponíveis no Facebook, como a criação de  anúncios e as métricas de engajamento, a rede social promove uma maior aproximação entre empresa e cliente, uma vez que é possível transmissões ao vivo e em tempo real, histórias (InstaStories) interativas que fazem com que o cliente sinta-se engajado, além da facilidade na comunicação pela rede social.

3. Whatsapp

O Whatsapp é um aplicativo muito utilizado por diversas pessoas, de diversas localidades, idades e gostos. Logo, por se tratar de uma ferramenta direta, o Whatsapp torna-se excelente para negociações diretas, informativos, marketing "boca-a-boca" e SAC, uma vez que o cliente poderá facilmente tirar todas as possíveis dúvidas sobre o que você tem a oferecer.

4. Youtube

O Youtube também entra em nossa lista! Pesquisas apontam que cerca de 83% da população on-line prefere assistir um vídeo do que ler um texto denso. Logo, a rede social torna-se muito importante para gerar mais interação e engajamento entre seus clientes. Opte por propagar conteúdos densos em vídeo do que em texto - os vídeos podem ser filmados por você ou em animações realizadas por editores de vídeo. Estes vídeos tratão maior aproximação entre seus clientes e seu negócio.

5. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social totalmente voltada para network e círculos de trabalho. Marcar presença na rede social é vital para promover os círculos empresariais em seu segmento. A rede social também permite propagação de conteúdo, e por ser totalmente voltada para profissionais, pode ser uma porta para novos negócios.

As redes sociais são de suma importância para as empresas! Nós temos o gerenciamento de redes sociais perfeitos para sua empresa. 

Contate-nos e saiba mais!

 

 

 

Comentários