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Afinal, devo publicar com frequência?

Operacao Sufoca      terça-feira, 17 de outubro de 2017

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Afinal, devo publicar com frequência?

O que muita gente já sabe é que a produção de um conteúdo de qualidade é extremamente relevante para qualquer marca. Uma rede social só conquista seu público se tiver postagens interessantes e que façam as pessoas se identificarem ou lembrarem de algum familiar ou amigo.

Mas outro fator fundamental para qualquer página é a frequência nas postagens, é imprescindível que as marcas publiquem periodicamente, sem passar um intervalo longo sem nenhuma postagem nova.

Um conteúdo batido e antigo, não gera engajamento e pode fazer com que seu público deixe de seguir a página. 

Para saber mais sobre a importância da periodicidade, continue lendo este artigo!

Seja regular

A periodicidade é importante, contudo, não significa que você deve postar diversas coisas ao longo da semana, ou postar várias vezes no mesmo dia. Isto pode tornar-se maçante para sua audiência e causar efeito contrário. Outro fator muito importante é manter a regularidade, não é saudável que uma marca publique sete vezes em uma semana, e na próxima só publique uma vez. É necessário dividir muito bem a quantidade de posts, de uma forma que todo mês fique homogêneo.

Divida as editorias

Toda marca quer utilizar sua rede social para divulgar seus produtos, mas a maioria das empresas possuem diferentes produtos e para fazer uma publicação específica de cada um desses itens, a melhor opção é criar um calendário conversacional e organizar as editorias.

Essa estratégia pode garantir que um mesmo produto não seja divulgado mais de uma vez em um curto espaço de tempo, dando oportunidade para a publicação com outros itens vendidos pela empresa.

Mas como manter a frequência?

A melhor estratégia para manter a frequência nas publicações é já deixar programado uma quantidade grande de postagens, isso evitará possíveis preocupações desnecessárias.

Para esse processo, escolha a mLabs, a plataforma nacional mais completa de todas. Só nela, você consegue agendar seu conteúdo de forma rápida e prática ou enviar para aprovação do cliente de um jeito automatizado e muito organizado.

Não esqueça de ver os resultados

Depois de um tempo mantendo a frequência de suas publicações, os resultados com certeza virão e para vê-los, você precisa acompanhar todos os aspectos referentes à estas postagens: alcance, engajamento, interação e visualizações. Fique atento para mensurar quais posts são mais bem aceitos pelo seu público!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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