google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

A importância do blog para o Marketing Digital

DM Mídia      sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


A importância do blog para o marketing digital

 

A sua empresa já tem um blog? Não? Está na hora de desenvolver essa ferramenta imprescindível para atrair tráfego e novos clientes. O blog é a principal ferramenta de comunicação virtual e, por isso, proporciona maior interatividade entre empresa e cliente.

Neste artigo, trouxemos os benefícios conquistados por quem aposta no blog para os negócios da internet e a importância das estratégias de marketing digital para gerar vendas e por consequência, aumentar o lucro de sua empresa. Confira!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage para ficar por dentro de todas as novidades!

A criação de um blog afeta diretamente no Funil de vendas, atraindo um maior número de visitantes para o topo.  Um blog que produz diversos conteúdos, diferenciados, de qualidade e de acordo com as características do seu público alvo, tem por consequência, um maior número de visitas e se posiciona bem no Google com as palavras-chave relacionadas ao negócio.

Antes de começar a produção de conteúdo o mais recomendável é avaliar o perfil do seu cliente, levando em consideração o lugar em que reside, as suas necessidades, faixa etária, gênero, entre outros aspectos. Analise o público alvo da empresa e crie a persona, o personagem representativo desse público. São esses fatores que irão coordenar a produção dos artigos.

Para a gestão do conteúdo é essencial a criação de um calendário de publicações para a orientação de todo esse processo. Esse tipo de organização auxilia na divulgação de informações diversificadas e cada vez mais atualizadas  com a época a serem publicadas.

Motivos para inserir o blog na estratégia de marketing

Facilita o processo de venda

O visitante tem acesso ao blog através da busca orgânica ou paga, pelo site direto, links de referência e também pelas redes sociais, tendo como foco as suas necessidades e interesses. Ao conhecer os produtos e serviços, o cliente, na maioria das vezes, entra em contato para o início da venda.

Reputação

A publicação de um conteúdo de qualidade faz com que a empresa/marca tenha mais visibilidade nas páginas de pesquisa do Google. Os links, imagens e texto estarão alinhados ao seu nicho de mercado.

Confiança

Blogs que abordam temas importantes e relevantes para o público alvo geram credibilidade para a marca, e aumentam a venda dos seus produtos e serviços. Por isso é muito importante investir na produção de conteúdo de qualidade e diversificada, com um planejamento de publicações.

 

Compartilhe este post e marque seu amigo empreendedor!

 

A DM Mídia acredita que o blog é um instrumento vital para posicionar sua empresa de forma estratégica na internet. Temos o planejamento perfeito para sua empresa! Contate-nos e saiba mais!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários