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5 mitos sobre SEO

DM Mídia      quarta-feira, 6 de setembro de 2017

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5 mitos sobre SEO

Para ter um bom posicionamento em sites de buscas e muitos acessos orgânicos é preciso conhecer as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), que basicamente são técnicas empregadas na construção de artigos para  internet, como o uso de palavras-chave, hiperlinks e imagens com legenda – tudo para posicionar o artigo nas ferramentas de busca.

Para saber mais sobre SEO, leia nosso artigo sobre o tema clicando aqui.

Com tantas mudanças constantes nas ferramentas de busca, será que as técnicas de SEO que você está usando realmente são eficazes para rankear o seu site ou estão apenas atrapalhando suas estratégias de marketing digital? Pensando nisso, trouxemos 5 mitos do SEO para você identificar se tem feito bom uso das técnicas!

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5 mitos sobre SEO

1. Escrever um bom texto é o bastante

Criar um bom conteúdo realmente é muito importante para conseguir uma boa posição na busca. Mas você também precisa colocar em prática outras técnicas que influenciam diretamente o ranking, como acrescentar links, escolher palavras-chave relevantes e não criar textos longos. Engana-se quem acredita que um texto longo ranqueia melhor que um texto mais curto. Este é um grande erro na produção de conteúdo, uma vez que o mais recomendado é entre 2.500 à 4.000 caracteres por texto. Você deve perceber seu texto como um conjunto que não trabalha por si só. Links, palavras-chave e imagens de qualidade devem compor um conjunto harmônico para gerar mais engajamento.

Fique atento! Ao inserir links no texto, escolha os que tenham conteúdo de qualidade e que sejam interessantes para os seus produtos ou serviços. Adicionar vários links ruins pode classificar o seu site como spam ou até correr o risco de ser banido pelo Google. Não adianta nada linkar qualquer coisa nos seus posts só para tentar ranquear mais rápido. Só use coisas que realmente tenham a ver com sua postagem para não ser negativado pelo Google.

2. Google Adwords influencia nos resultados orgânicos

Anunciar no Google não influencia a posição dos resultados orgânicos. Os critérios para um anúncio estar entre os primeiros na busca são diferentes do ranking do SEO. São coisas totalmente distintas: o Google Adwords ranqueia anúncios nas primeiras páginas por preço de clique, que depende do negócio, do segmento e do tipo de anúncio. Os resultados orgânicos dependem totalmente do SEO e de um bom conteúdo. Logo, apesar de se complementarem, um não influencia no outro.

Faça investimentos em Google Adwords e coloque em prática as estratégias de SEO e se prepare para ver resultados surpreendentes de marketing digital!

3. A palavra-chave precisa ser densa

A palavra-chave não necessariamente precisa ser densa. Pense no que você vai escrever e o que o usuário pesquisaria para chegar neste tema. Logo após, o grande segredo é inserir a palavra-chave de forma inteligente no título, subtítulo, URL, no próprio texto, no último parágrafo, entre outros lugares. Distribua a palavra-chave de maneira leve e natural ao longo da postagem, tomando cuidado para não repeti-la demais e causar o efeito contrário ao desejado, pois o uso desenfreado de palavras-chave pode penalizar na posição do site na busca orgânica.

4. Redes sociais não interferem no SEO

Engana-se quem pensa que as redes sociais não interferem no SEO de uma empresa. Redes sociais como o Facebook e o Instagram, quando bem utilizados e quando os artigos publicados são compartilhados nestas redes, auxiliam ainda mais no posicionamento da empresa. Muitos profissionais de marketing digital afirmam que as redes sociais influenciam o SEO. Por exemplo, o Google+ é uma das redes sociais que mais impactam já que as publicações são indexadas acima de todas as outras redes nos resultados das pesquisas do Google. Por isso, sempre divulgue seus conteúdos nas redes sociais!

5. A experiência do usuário não é importante para SEO

Entende-se como experiência do usuário o que os seus clientes em potencial e o que os internautas querem ver em seus artigos. Logo, isto não é sobre o que você pensa ou o que a sua empresa acha, mas sobre o que o usuário QUER e PRECISA ler. Sites não responsivos ou com problemas de desenvolvimento, lentos e com links quebrados não geram uma boa experiência para os usuários. Faça os ajustes destes pontos e veja mudanças na taxa de rejeição do seu site!

Para saber mais, contate-nos!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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