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10 Dicas de como divulgar seu site

DM MÍdia      quinta-feira, 17 de agosto de 2017

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10 dicas de como divulgar seu site

Atualmente é necessário atrair o máximo de visitas para seu site, de forma a converter visitantes em possíveis clientes. Mas como divulgar seu site? Nós sabemos que essa tarefa pode não ser fácil, e, pensando nisso, trouxemos dicas importantes para ajudar à divulgar seu site. De maneira simples e eficaz, você poderá aumentar significativamente as visitas em seu site - e, consequentemente, aumentar o número de clientes em potencial. 

Para aprender dicas eficientes na divulgação de seu site, continue lendo este artigo!

1. Foque em seu público-alvo

Uma coisa é certa e comprovada: não adianta querer sair atirando para todos os lados em busca de acertar o máximo de clientes possíveis. É vital delimitar seu público alvo, para que você não só possa criar métricas de divulgação específicas para quem realmente tem interesse em seu negócio, mas também tenha conteúdo que agrade esses clientes. Divulgue seu site para seu nicho, seu público. Descubra quais sites eles possuam o costume de visitar, e invista na divulgação direta. 

2. Tenha presença online 

A tendência de quando alguém precisa de um produto ou serviço X é procurar por ele na internet. Por isso, esteja sempre presente no meio on-line - não só no website -, mas também nas redes sociais. Estar presente em todos os âmbitos da internet denota credibilidade ao cliente, um ponto positivo na hora de divulgar seu negócio.

3. Redes Sociais

Conforme explicitado anteriormente, as redes sociais tem muito valor na hora de divulgar seu negócio. Seja com campanhas pagas ou posts virais, sua marca pode agregar valor e divulgação livre através das redes sociais: Facebook, Twitter, Instagran, LinkedIn e até mesmo Snapchat. Todos eles podem ser caminhos para a visita em seu site. Aproveite e curta nossa FanPage para mais dicas e novidades!

4. Anúncios 

Existem diversos âmbitos para criar um anúncio. Você pode fazê-lo em portais específicos sobre seu segmento, utlizar também o Google Adwords ou os anúncios das próprias redes sociais. Uma das vantagens destes anúncios é que é possível segmentar quem irá ver seu anúncio, onde, quando e a que horas. Isso facilita, pois quanto mais você segmentar seu anúncio direcionando-o para seu público alvo, mais visitas você atrairá para seu site.

5. Estratégias de SEO

Nós já te contamos aqui que SEO significa Search Engine Optimization e é uma ferramenta de otimização de conteúdo, responsável por grande parte dos posicionamentos em primeira página nos buscadores. Algumas dicas simples para utilizar este mecanismo são: busque quais são as palavras mais buscadas na internet em seu segmento, para que você possa utilizá-las constantemente em seus artigos; em seus conteúdos, não utilize www.suaempresa.com/artigo1 ou links parecidos. Invista em links que explicitem sobre o que trata o artigo, como: www.suaempresa.com/como-tornar-sua-vida-mais-saudavel; use e abuse de tag's e marcadores em seus conteúdos e nomeie as imagens de seu site de acordo com o que elas querem dizer. 

Conhece alguém que possa beneficiar-se com essas dicas?! Compartilhe este artigo em suas redes sociais e marque-a!

6. Conteúdo de qualidade

Independente de seu segmento, entregar conteúdo de qualidade ao visitante é de suma importância, não só pela visita, mas também para ativar o gatilho mental da reciprocidade: quando ele aprende algo através daquilo que você escreveu, automaticamente ele sentirá a necessidade de retribuir - seja compartilhando, curtindo e comentando ou até mesmo adquirindo seus produtos ou serviços.

7. Links externos

Os mecanismos de busca são acionados não só pela produção de conteúdo, mas também pela quantidade de links internos e externos presentes no site. Citou alguma pesquisa? Coloque o link. Cite, referencie, relembre posts passados. O uso de links externos e internos ajudam à indexar seu site nas ferramentas de busca. 

8. Visual atrativo 

As última tendências mercadológicas sugerem layouts limpos e bem organizados. Evite cores muito gritantes, dando preferência para cores neutras e sóbrias. Para saber mais sobre layouts convidativos, veja aqui dicas para tornar seu site otimizado visualmente. 

9. Interação

Um grande trunfo da internet é o fato de ela ser uma via de mão dupla. É possível propagar algo e obter retorno e feedbacks de imediato. Sendo assim, interaja o máximo possível com seus clientes! Responda e-mails com rapidez, mensagens e comentários nas redes sociais. Mostre que você está disposto a sanar qualquer dúvida - isso irá denotar ao cliente a sensação de confiabilidade.  

10. Fóruns 

Fóruns são nada mais que comunidades on-line: compartilhe seu site em comunidades que tenham à ver com seu segmento. Convide as pessoas para visitá-lo! As chances de você receber visitas são grandes, pois elas compartilham interesses que tem a ver com o que você aborda. 

Essas foram algumas das dicas mais importantes da hora de divulgar seu site - sem spam!. A DM Mídia trabalha com diagnóstico e temos o planejamento perfeito para você! Contate-nos e saiba mais. 

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